Um Dia de Lazer Na Prainha de Aratu - Como Chegar?

A prainha da Boca do Rio, que é conhecida por muitos como "Prainha de Aratu" é um mini paraíso que está localizado no município de Candeias, ao lado do Porto da Ford, na Baía de Aratu. Ontem, 22 de Agosto, dia ensolarado, resolvemos curtir os últimos dias da estação do inverno, aproveitando o lindo e belo e sol para nos divertirmos na nossa linda e divertida prainha.
Pra chegar na Prainha, será necessário você chegar no distrito de Caboto, em Candeias, e fretar uma embarcação que custará em média 50 ou 60 reais com capacidade para 5 pessoas e levará em média 20 a 25 minutos para chegar; ou, vc pode tentar acessar a praia por meio do Porto de Aratu, que se torna um acesso mais difícil pelo fato de haver um número limitado ne entrada de veículos por se tratar de uma área portuária não havendo um acesso especial para a entrada na praia.
A praia que possui uma extensão de 500 metros, é um local muito belo e possui águas calmas e cristalinas, dotada de vegetação nativa, areias claras e um público considerável. Artistas, cantores, músicos, e vários outros famosos frequentam a prainha de Aratu. Como qualquer outra praia, é necessário manter a limpeza evitando o descarte de lixo no local.
Praia de local agradável dotada de belas paisagens ao seu redor utilizada como área de esportistas náuticos contando também com um belo pôr de sol em épocas de verão; Uma das mais belas praias que existe aqui na baía de Aratu. À sua frente, a localidade de ilha de Maré, próxima também ao museu Wanderley Pinho, em Caboto; Antigo Engenho Freguesia.
Seja educado;  Não deixe o lixo na praia

Postar um comentário