Voluntários se concentram na lagoa do imbé, no município de Candeias, para realização de ação de limpeza.


 Neste domingo (18), no povoado do município de Candeias, voluntários se reuniram para realizar uma ação de limpeza na barragem conhecida como "Lagoa do imbé". A ação começou pela manhã e contou com o apoio de moradores locais e ambientalistas da sede do município. 

 Da barragem, foi retirada uma quantidade de vegetação aquática que vem impossibilitando os moradores de praticar pesca ou lazer no local, já que a 100% da superfície da barragem estava encoberta.

 Pelo fato de tratar-se de uma barragem com uma extensão de aproximadamente 9.550 m², uma quantidade muito pequena foi retirada, o que seria necessário de uma quantidade maior de colaboradores ou uma ação maior por parte do poder público municipal.

 Um pedido será enviado ao órgão competente do município solicitando apoio para realizar um mutirão de limpeza na barragem e promoção de ações de sustentabilidade na região.


 Apesar do município ter quase 100% de sua vegetação preservada, crimes como desmatamento, queimadas, e caça ocorrem com frequência sem nenhuma punição por parte dos órgãos públicos.
 Placas sinalizadoras são estratégias de fundamental importância que servem para exortar e conscientizar o público num município com baixo índice de educação ambiental como o município de Candeias.
Algumas placas já foram colocadas ao redor das reservas as sinalizando como área de proteção, porém, a proibição dos diversos crimes ambientais são mensagens de fundamental importância a  serem inclusos juntamente a essas, a exemplo de mensagens sinalizando a proibição do desmatamento, caça, queimadas e invasões.

2 comentários:

  1. Perfeito Gilmar você é o Secretário de meio ambiente que Candeias nunca teve nem sei se a nossa cidade é digna da sua dedicação mais ta valendo irmão. #TamoJunto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vlw, Jacson! Obrigado por estar sempre nessa luta com a gente.

      Excluir