Secretário de meio ambiente de Candeias colabora com mutirão de limpeza na Prainha de Aratu, em Candeias.

A Prefeitura através da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura em parceria com a SESP, SEINFO, SEPLANDUR e a empresa MM, realizou na manhã desta sexta-feira (12), ação de roçagem e a limpeza da Prainha da Boca do Rio, localizada no distrito de Caboto e conhecida por muitos como “Prainha de Aratu”, por ser uma área de preservação ambiental, recreação e pesca.

Os agentes da Semaa e da Sesp, utilizando todos os equipamentos necessários, cumprindo todos os protocolos de saúde por conta da pandemia, realizaram a coleta de mais de uma tonelada e meia de resíduos do local.

O secretário Carlos Ibiapina esteve presente na ação, conversando e conscientizando vendedores autônomos da prainha que, neste momento, se encontra fechada por conta do decreto, que institui o Lockdown no município até o próximo dia (15).

Para Carlinhos, “é muito importante o cuidado com este espaço, sendo um dos recursos naturais mais importantes da nossa cidade. Pedimos a toda população, que utilize a Prainha e tenha cuidado não depositando lixo em lugares inadequados”, orientou.

O Diretor do Clube do Jet, Elton Gonçalves, estava no local e falou sobre a luta para conservação da prainha. “Nós do Clube do Jet, buscamos sempre cuidar e conservar, realizando limpezas e organização do local, também conscientizamos os banhistas e vendedores locais”, relatou.

O autônomo Nadson Carmo, falou sobre o cuidado com o local, que deve também partir dos proprietários das barracas. “Sou proprietário de umas das barracas e tenho o maior cuidado com este espaço, sempre busco recolher o lixo e depositar nos locais adequados, visando manter o espaço limpo para o bem de todos”, disse.

A SEMAA realizou a fiscalização e a retirada de mais de 1,5 toneladas de resíduos do local e orientou a população presente sobre os coletores de lixo, que foram implantados para a manutenção da limpeza na orla. 

Fotos: Rafael dos Anjos / Fonte: Bahia Notícia

Postar um comentário