13º Torneio de Pesca Com Linha de Mão em ilha de Maré

Há 13 anos, O Torneio de pesca com linha de mão vem sendo realizado sob a direção de Elivandro Paraguaçú, morador da ilha de Maré, localidade de Porto dos Cavalos, e é o local onde o evento reuniu neste ano 18 equipes numa disputa de qual delas pescaria uma maior quantidade de peixes. Elivandro é coordenador do projeto Educa Mangue, projeto que visa desenvolver a educação ambiental aos moradores do local de Porto dos Cavalos, envolvendo outras regiões da ilha. O torneio teve seu início às 04:00 hs da madrugada do dia 25 de Agosto de 2018, saindo da localidade de Porto dos Cavalos, na ilha de Maré, partindo para o alto mar, sendo que, cada equipe participante saindo de canoa com o intuito de obter uma grande quantidade de peixes possível nessa disputa.
Com o retorno às 07:30 da manhã, as equipes com suas canoas se reuniram em fila, e de volta à Porto dos Cavalos, apresentaram cada um o resultado obtido a partir da pesca, que durou aproximadamente 3 horas e meia.
Anchova, peixe sabonete, sargo de dentes, peixe voador, tubarão, budião, olho de vidro, baiacu, água viva, solteira, pititinga, espadarte, marlin, pescada, carapeba, tainha, dourado e mero; estes foram os nomes dados a cada grupo que participou do evento, onde também cada equipe portava uma camisa com o nome do evento e o nome de cada equipe, que era representada por um peixe ou uma alga.
A imagem abaixo mostra o nome de cada equipe, onde cada uma delas simbolizada por um peixe.

O Torneio de pesca com linha de mão é realizado todos os anos, onde neste 2018 contamos com a presença de várias atrações, inclusive bandas que mostraram o seu show musical, tais como: Ariany Azevedo, Edy Moreno (Ardente Paixão), Banda Mistureba, e outras atrações. No momento em que acontecia a festa, foi servido a todos uma tradicional feijoada junto com uma grande moqueca de peixe, que foram resultados da pesca adquirida no torneio, e logo depois foi distribuído prêmios para as primeiras três equipes campeãs com as seguintes colocações:
1º Lugar - Equipe Bonito
2º Lugar - Equipes Mero, Bilião e Rainha
3º Lugar - Equipe Tainha
A seguir, uma pequena apresentação do evento em vídeo e fotos. Confiram!
Fotos
Agradecimentos
Eu, Elivandro Paraguaçú, gostaria de agradecer a cada colaborador que participou do nosso evento direta ou indiretamente, não poderei citar todos mas, vai alguns nomes: Pirula, Jonatas, Gilcivan, Ana Lessa, Bruno Maia, Gilmar, Arlei, Coquinho, D. Isabel, Messias, e muitos outros... Até o próximo ano se assim Deus nos permitir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário