Secretário de Meio Ambiente e Agricultura flagra mais um crime ambiental em Candeias. Confira!


Após fazer a apuração de uma denúncia da construção de um aterro sanitário clandestino em Candeias, o secretário do meio ambiente do município, Carlos Ibiapina Júnior, falou ao Bahia Notícia sobre este crime perverso pego em flagrante.

“Infelizmente em nosso município vem acontecendo esses crimes ambientais e nós recebemos a denúncia desse local na BR-324, e nós fomos para fiscalizar e lá encontramos um aterro sanitário feito de maneira totalmente clandestina. Em toda aquela região existem muitos afluentes, lençóis freáticos e esse tipo de ação contamina essa água que se torna extremamente prejudicial a saúde da nossa população, além de contaminar todo o solo da região. Quero agradecer a polícia militar pelo apoio nas apreensões e no processo que está sendo conduzido na delegacia de Candeias.” afirmou o secretário.

Ao ser questionado sobre quais as consequências desta ação e como esse processo será conduzido, Carlinhos disse: “Seguiremos primeiramente com o auto de notificação e a interdição da área, posteriormente contrataremos uma empresa para analisar todos os danos ambientais causados na região e assim aplicar uma multa para a empresa ou as empresas que causaram esses danos e depois disso elas serão conduzidas para restabelecer toda região que foi prejudicada”.  

Fonte: Bahia Notícia

Postar um comentário